Segunda-feira, 31 de Janeiro de 2011

E O SEU OLHAR, COMO É ?

Já todos ouvimos dizer que os olhos são a “janela do corpo”. Efectivamente, deixam transparecer tudo o que nos vai na alma, permitindo-nos comunicar com os outros.

Quando estamos com alguém, estamos sempre, consciente ou inconscientemente, a interpretar a sua linguagem corporal de modo a conhecer melhor as suas intenções e sentimentos. E, de todas as partes do corpo humano, os olhos são a que mais leituras permite.

O primeiro contacto que geralmente se estabelece com as pessoas é através dos olhos e, estes não mentem. Mesmo aqueles que adoptam uma atitude de controle das suas emoções, não expressando facilmente aquilo que sentem, não conseguem evitar que os seus olhos denunciem os seus sentimentos e revelem muitas das suas características.

Com um simples olhar, pode-se agredir, investir, fulminar, desdenhar,…, mas também incentivar, acarinhar, seduzir.

O facto é que os olhos têm o poder de expressar todo tipo de sentimentos e mensagens, bastando muitas vezes um olhar para iniciar uma relação ou modificá-la.

Sentimos a importância do olhar quando alguém se nega a olhar-nos e não conseguimos perceber se lhe interessamos ou não, ou se quer esconder algo.

Há olhares que nos causam repulsa ou desinteresse mas, também os há que nos atraiem e prendem irresistivelmente. (Uiii, o coração dispara e o calor sobe)

Há olhos opacos que dão a sensação de que dentro deles não vive ninguém. Mas há também os bem presentes e luminosos, onde a alegria brilha sem reservas.

E já agora, não esquecer que :

  • Quando as pupilas se dilatam, à parte a óbvia influência da luz, significa interesse, atracção, excitação. Quando a pessoa que está à sua frente é interessante, as suas pupilas crescem ! (vou mesmo ter de estar atenta a isto)
  • Quando se dá a contracção das pupilas, está normalmente associado a mentira e raiva. (ó diabo, isto é perigoso)
  • Piscar muito é sinal de nervosismo e inquietação. Quanto menos piscamos, maior o estado de tranquilidade. (mas pode-se estar nervoso por uma boa causa, não é)

E você, controla as emoções na esperança de que os outros não o consigam “ler” ou é um livro aberto ?

Tenta dar uma imagem artificial de si ou mostra-se tal como é ?

Tem um olhar cintilante de vida e alegria mas, simultaneamente, calmo, meigo, cativante, sedutor ? Sim ?! Hummmm ...

Quente, arrasador, magnetizante ?  Sim ?! Hummmmmmmmmmm ...

publicado por sweet-moments às 16:06

link do post | comentar | favorito
|
9 comentários:
De Paulo a 31 de Janeiro de 2011 às 21:26
Olá Sweet Moments, quem me dera controlar as emoções que os olhos transmitem quase sem nos darmos conta, os desejos e sentimentos que levemente carregamos no ser interior. Felizmente nem todas as pessoas sabem "ler" nos olhos, cabe ao sensível ser feminino a capacidade de fazer melhor que nínguem ainda que demore tempo e experiência a apurar a "arte feng shui de saber ler nos olhos á nossa frente"

De tudo o que bem escrito está no texto, queria acrescentar algo sobre a parte das pupilas dilatarem. É exactamente isto o que sucede se duas pessoas estiverem emocionalmente envolvidas de uma forma positiva. Podemos "ajudar" a que se crie o ambiente ideal para que isto aconteça mais vezes ou com muita facilidade. Como?

É simples, toda a gente já ouviu falar em jantar romântico á luz de velas, dançar á média luz ou a predilecção dos namorados por cantinhos escuros!

Lá está, em todos estes ambientes é muito mais fácil aos olhos se dilatarem por não serem condicionados pelo excesso de luz (que os faria contrair/fechar em protecção da iris, o pontinho preto do olho). Agora em reduzida luz ambiente, com um pouco de emoção da pessoa os olhos vão expremir o sentimento e a outra pessoa de frente vai inconscientemente captar como sinal amistoso e também estiver na mesma vibração, rola o clima num abrir e fechar de olhos LOL.

Perdoa o comentário longo, mas é um assunto que me interessou bastante para me exprimir por poucas palavras.

Sweet kiss
De sweet-moments a 31 de Janeiro de 2011 às 22:00
Poisssss, realmente nem sempre é fácil a leitura do olhar. Há que ir treinando, treinando.
Quanto aos jantares românticos, olhos nos olhos e a uma luz suave, são sempre motivo de bons momentos. Yes indeed.
Obrigada pela visita.
Kisses too
De Marta M a 31 de Janeiro de 2011 às 21:32
Analisar o próprio olhar é muito difícil...
Só posso afiançar do que sinto, se os meus olhos o reflectem, não sei...
Sei que cada vez disfarço menos e procuro ser transparente.
É mais fácil e libertador :)
Abraço
Marta M
De sweet-moments a 31 de Janeiro de 2011 às 22:05
Plenamente de acordo, Marta. Nada como sermos genuinamente verdadeiros e deixarmos transparecer o que nos vai na alma.
Aqueles que se preocupam em disfarçar ou escamotear as suas emoções, acabam por ter uma batalha perdida já que o corpo, e principalmente os olhos, reflectem inexoravelmente tudo o que sentimos.
Abraço e boa semana
De Existe um Olhar a 1 de Fevereiro de 2011 às 09:46
Esta é sem dúvida uma constatação real do que acontece com as pupilas em casos tão antagónicos como de amor ou raiva.
Permite-me que acrescente mais alguns dados em que ocorrem a referida dilatação.
Os bebés por exemplo são quem as dilata mais quando os adultos estão presentes, o mesmo se aplica às mães que olham para os seus filhos.
No mundo do trabalho também acontece este fenómeno quando as pessoas são confrontadas com determinados problemas e encontram a solução e o mais curioso que li sobre o assunto, foi que séculos atrás as prostitutas deitavam nos olhos gotas de beladona, uma tintura que continha atropina e que lhes dilatava as pupilas tornando-as mais desejáveis.
Mas chega de informação fora do contexto aqui tão bem exposto, o mais importante mesmo é olhar para os olhos do parceiro apaixonado e vê-las no auge; eu tenho um pequeno problema, vejo mal ao perto, de maneira que tenho que me socorrer de outros métodos para testar a verdade dos semtimentos

Beijos
Manu
De sweet-moments a 1 de Fevereiro de 2011 às 10:33
Obrigada pelo contributo que veio enriquecer ainda mais a informação dada. Claro que muito mais haveria a dizer mas, aposto em pequenos posts para não cansar os leitores. :-)
Beijo e boa semana
De Existe um Olhar a 1 de Fevereiro de 2011 às 10:42
Eu acho muito bem que o faças, até porque os comentários que vais recebendo vão completando aquilo que eu sei que tu sabes.

Beijos
Manu
De sweet-moments a 1 de Fevereiro de 2011 às 10:46
:-) :-)
De Existe um Olhar a 1 de Fevereiro de 2011 às 11:06
erro--sentimentos...as letras do meu teclado mal se notam..sorry

Comentar post

mais sobre mim

Web Site Hit Counter
Web Site Statistics

pesquisar

 

MOMENTOS RECENTES

MIME-SE, MIME, SURPREENDA

HOJE NÃO É DIA DE S. VALE...

HÁ GENTE COM MUITA IMAGIN...

NIGHTS IN WHITE SATIN

JÁ DEU UMA BOA GARGALHADA...

UM BRINDE AO AMOR

FECHE OS OLHOS E SINTA

SEDUZIDO POR AQUELE OLHAR...

E O SEU OLHAR, COMO É ?

THINK POSITIVE

E A PROPÓSITO, HÁ POR AÍ ...

JÁ PREPAROU UMA MASSAGEM ...

ARQUIVOS

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

tags

todas as tags

OUTROS SÍTIOS PARA BONS MOMENTOS

blogs SAPO